2.6 Área geral, modalidade, categoria administrativa da IES e emprego

Como é possível verificar no gráfico 2.6, a diferença na taxa de emprego formal entre diplomados é, em média, maior para aqueles egressos de cursos a distância. Nota-se uma maior variação nessas taxas nos cursos a distância das mesmas áreas em diferentes categorias administrativas.

É importante mencionar que as categorias municipais e especial, que apresentam algumas taxas elevadas, têm uma participação baixa entre os diplomados, já que juntas são responsáveis por apenas 1,4% de todos os diplomas em 2017 (gráfico 1.2).

Entre os cursos presenciais aqueles das instituições públicas estaduais têm as maiores taxas de emprego em 6 das 8 áreas gerais de cursos.

Entre os cursos a distância, os egressos dos cursos pertencentes às instituições públicas federais têm as maiores taxas de emprego formal em 7 das 8 áreas de cursos.

Taxa de emprego formal de diplomados na educação superior entre 2010 e 2017, com emprego formal em 2017, por área geral OCDE e categoria administrativa da IES
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